quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O Blog


    O blog Galinha Hoje foi criado com o objetivo de poder ajudar os criadores de galinhas, a solucionar suas dúvidas sobre manejo e criação das aves.

    Após o sucesso de um blog anterior, o autor Jonatan Souza, decidiu criar um novo blog com o mesmo tema, para poder criar um bom relacionamento entre o avicultor e suas aves, contando com uma experiência de mais de 3 anos, e com uma paixão enorme pelo ramo da avicultura.



    O que posso encontrar no blog?
    No blog você poderá encontrar artigos e posts relacionados á manejo das aves, como construir um galinheiro, doenças, dicas, dicas de alimentação, manuais de como criar galinhas, entre outros posts relacionados à avicultura.

    A História do Blog?
    Tudo começou no interior de São Paulo, como um hobby. Eu morava em uma chácara e desde pequeno sempre tive contato com a natureza e com os animais, então passava a maior parte do dia cuidando das galinhas do meu pai. Com o passar do tempo, o gosto pelas aves aumentou, e então iniciei minha própria criação.
    Aprendi conhecimentos que levaram mais de 3 anos, para serem adquiridos, tive bastante problemas com minha criação, até poder ``acertar`` e criar as aves de uma melhor maneira.

    É com esse intuito que criei o blog, poder passar o conhecimento adquirido para ajudar e ``facilitar`` a jornada dos criadores de galinha

  

4 comentários:

  1. Olá.

    Muito bom as informações...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um casal de galinha garnizé, aparentemente adultos, não sei precisar as idades, porém a dúvida é qual a idade que uma galinha garnizé inicia o primeiro ciclo de por ovos?
    Grato

    Barreto

    ozielbarreto@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oziel, normalmente de 5 a 7 meses, isso varia conforme a raça, mas não deve passar disso.

    Jonatan

    ResponderExcluir