terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Melhorando sua Criação

Hoje em dia criar galinhas já não é somente um hobby, mas uma arte.E ter cada vez mais aves melhores e mais bonitas é o desejo de todo criador

    Posso melhorar minha criação?
    Sim,e você verá que não é complicado melhorar sua criação apenas cruzando as aves, com outras linhagens.
    Mesmo que se tenha somente aves comuns,introduzir algumas galinhas de raça na criação podem ajudar e muito a melhorar sua criação.O mais adequado é introduzir um galo de uma raça escolhida,e cruza-lo com as melhores galinhas de seu plantel.
    Se o desejo for corte ou postura,introduza um galo de uma raça que tem boa produção desta característica.

    Qual a melhor raça para introduzir em minha criação?
    Isto varia conforme a necessidade de sua criação.Mas uma excelente raça para melhorar sua criação,é a raça Índio Gigante.Com galos rústicos,e de excelente tamanho e peso,podendo chegar a até 7kg e mais de 1 m de altura,com postura média de 150 ovos por ano.

    Quanto tempo leva pra melhorar minha criação?
    Introduzindo um galo em seu plantel,você irá perceber os primeiros resultados após 1 ano.       Com tudo existem outros meios de melhorar seu plantel,ao invés de introduzir um galo de raça,você pode comprar alguns pintinhos de raça, mas este processo ainda é mais demorado.

    É necessário melhorar minha criação?
    Sempre é interessante melhorar nossa criação.Pois vamos obter melhores resultados,aves ainda mais fortes,com melhor postura,tamanho e peso.
    Com melhores resultados,poderem diminuir os riscos em relação a doenças e outros problemas que afetavam as aves "normais", e que já não afetam as aves "melhoradas".
    Por isso,é sempre indicado que se melhore sua criação,para que haja cada vez mais,aves de boa genéticacaracterísticas no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário