terça-feira, 24 de setembro de 2013

Criação Orgânica

A criação agroecológica de galinhas,é um sistema de criação onde as aves são produzidas totalmente de forma ecológica e orgânica.
Uma criação orgânica tende a manter o equilíbrio entre a criação e o meio ambiente,possuindo grandes vantagens em relação a uma criação comum
.  

    Alimentação
    Na avicultura orgânica,as aves somente são alimentadas com produtos orgânicos,de preferencia produzidos na própria propriedade. O uso da ração é vetado em apenas 30% da alimentação das galinhas,sendo o restante suprido por pastagens,e alimentos orgânicos.

    Instalações e Pastagem
    As galinhas devem ter acesso a piquetes de pastagem ao ar livre;Resultando em pelo menos 1 terço de suas vidas,o acesso a pastagem.
    Os piquetes devem conter vegetação, como capins ou grama de galinha;Com arvores frutíferas, e bebedouros e comedouros distribuídos por todo piquete. 
    No modo de criação ecológico,as aves são criadas soltas e de modo natural,não sendo utilizado gaiolas para criação.

    Doenças, E uso de remédios
    O uso de remédios deve ser evitado ao extremo,por isso obtenha uma raça forte e resistente.Mantenha o galinheiro sempre limpo,para que a proliferação de doenças e bactérias seja diminuída.
    Caso seja necessário a aplicação de remédios,procure por remédios que não iram prejudicar a saúde da ave,comprometendo todo o sistema orgânico de criação.

    Galinhas Orgânicas
    As galinhas orgânicas,apresentam o verdadeiro sabor da ave.
    Criadas de modo ecológico,elas  tem maior preço para venda no mercado,além de maior aceitação,por seu sabor e carne.

    E os ovos orgânicos tem melhor aspecto,com gema avermelhada e excelente sabor.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário